Somos uma entidade civil sem fins lucrativos, uma ONG devidamente registrada (CNPJ nº 20.460.556/0001-78 – Reconhecida Oficialmente de utilidade pública: Lei Municipal 506 de 26/01/1952 e Lei Estadual 10.012 de 27/11/1989), que há 27 anos recolhe animais de rua em extremo sofrimento, apenas com a ajuda de voluntários unidos pelo amor aos animais.

Nosso trabalho é de responsabilidade social já que contribui para o controle de zoonoses na cidade, faz campanhas contra os maus tratos aos animais e ao meio ambiente, informa sobre a posse responsável e sobre a legislação que envolve animais. Somos também a única entidade no município a manter um Abrigo para resgates de emergência, localizado à BR-040, Km 787. A SJPA acolhe e abriga em média 400 cães e 70 gatos que foram abandonados, maltratados ou sofreram acidentes.

Abrigo SJPA - BR 040

Justificando de modo conceitual o interesse público e de cidadania para apoiar nossos projetos.

Meta: A SJPA, sociedade civil tradicional, atuante, idônea, trabalhando para criar parcerias de proteção à vida, tendo como meta ampliar o bem comum de nossa comunidade.

Objetivo: Ganhar maior funcionalidade para obter melhores resultados, tendo em vista o aumento de demanda em função do crescimento da cidade.

Visão: Ser entidade cooperativa atuando com o poder público, outras ONGs e parceiros, em busca do bem comum e valorização da vida em todas as suas formas.

Missão: Buscar aprimoramento gestacional para atender ao tripé comunidade, vida animal e meio ambiente.

Valores e crenças: Compromisso ecológico sustentável com amor e respeito para com animais e meio ambiente.

Perspectiva financeira: Promover rentabilidade para a entidade, agregando valor aos resultados.

Perspectiva processos: Ampliar a eficiência dos processos operacionais de atendimento da demanda.